Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Resenha Easy - Tammara Webber


Sinopse

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Resenha

Easy é realmente como o nome, FÁCIL de se apegar, apaixonar e nunca mais largar!
O enredo criado pela autora me cativou desde a primeira página, uma história que me fez perder o fôlego em vários momentos e até mesmo me proporcionou sentir parte do livro.
Um dos primeiros pontos positivos do livro é o fato de trazer um tema tão complicado e assustador para nós mulheres, principalmente para as que já foram vítimas de casos como os retratados em Easy. O fato de a autora ter retratado o estupro fez com que a história ficasse mais comovente, emocionante, cativante e muito, muito interessante, pois ela nos mostra quatro pontos de vista diferentes em relação ao assunto. Primeiramente o da vítima, depois o dos amigos da vítima, logo em seguida a visão dos homens, sendo alguns até mesmo amigos do agressor e por fim o da sociedade.
Toda a história se passa em uma universidade e o assunto já é inserido em Easy desde o início, onde a protagonista, uma garota que está recolhendo os pedaços de seu coração e retomando o controle de sua vida após ter terminado de maneira complicada seu relacionamento com um dos caras mais cobiçados da faculdade,  Jacqueline sofre uma tentativa de estupro ao sair de uma festa de irmandades. A partir deste momento a apreensão surge em meio a todos os sentimentos que se pode sentir em relação a um livro e desde então, toma conta de todo o enredo, principalmente no momento em que Jacqueline é salva por Lucas (prefiro chamá-lo assim!) um garoto ao qual ela até aquele momento nunca havia notado, um completo estranho que surpreendentemente a encanta em todos os aspectos. É bonito, inteligente, engraçado, charmoso, sexy, talentoso, misterioso, corajoso, forte e principalmente, um herói.
Tudo isso já acontece bem no início da história e a partir daí não dá mais para deixar de continuar a leitura que se torna cada vez mais quente e encantadora!
O amor que surge entre Lucas e Jacqueline é meigo e inocente como se fosse uma paixão entre dois adolescentes, (exceto por alguns momentos picantes! rsrsrs!!!) como o primeiro amor vivido por duas pessoas que vão se conhecendo mais a cada dia e que têm que lutar ao máximo para se manterem afastados, pois uma força maior os impede de ficar juntos.

Calma, não precisam se desesperar! Easy não é só mais uma história de amor em que os protagonistas têm que enfrentar tudo e todos para ficarem juntos e que em um determinado momento sofrem horrores por não poderem ficar juntos ou se separarem. Easy tem esse grande diferencial, apesar de Lucas esconder um segredo e de Jacqueline (quase) se envolver em um triangulo amoroso (Eu disse quase!) a autora conseguiu criar uma história de amor apaixonante em que o casal age como nós, pessoas normais apaixonadas! Isso mesmo! Lucas e Jacqueline até têm uma briguinha, mas em minutos eles se resolvem e o sofrimento fica por conta de outras situações que ocorrem em meio às 305 páginas, situações estas que vai ficar à cargo de vocês descobrirem quais são. (Morram de curiosidade! RSRSRSRS!!!!) Sinto muito pessoal, mas sem spoillers!







Estas fotos eu encontrei pelo google, mas não achei a modelo parecida com a Jacqueline que eu imaginava não! Para mim a atriz VictoriaJustice se encaixava mais na descrição, sei lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário