Páginas

Resenha - Meu Conselheiro de Luz - Mila Wander


Título: Meu Conselheiro de Luz
Autora: Mila Wander
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 384

Sinopse

Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança.

   Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão.

Resenha


Uma palavra: SURPREENDENTE!
Quando conheci "Meu Conselheiro de Luz" pensei que a história fosse somente um romance diferente, pois envolve dois "fantasamas", mas um romance. Só que a cada página eu fui me surpreendendo e me apaixonando. Hoje sou fã da Mila Wander assim como sou da Becca Fitizpatrick e da C.C. Hunter, ao ler "Meu Conselheiro de Luz" eu aprendi muitas coisas, a Mila fez questão de passar uma linda mensagem e surpreende a todos com o crescimento e mudança da personagem principal, Rafaela, uma garota mimada, egoísta, mesquinha e que vive humilhando e usando as pessoas. Uma de suas vitímas é Carlla, uma garota que somente se veste de preto e é tratada por todos na escola como "uma garota muito estranha" apenas por ser diferente.

Rafaela faz de tudo para infernizar a vida de Carlla até que um dia algo inesperado acontece... Rafaela sofre um acidente e não resiste (ai quando descobri como ela ficou após o acidente é como se presenciássemos a cena), mas como todos merecem uma segunda chance ela tem uma para tentar reparar seus erros em vida.

Um dos pontos mais interessantes do livro é o modo como a autora nos faz pensar em vida após a morte, o modo como ela nos mostra o quanto devemos ser cautelosos quanto aos nossos atos, pois os mesmos podem causar um sofrimento enorme a quem está ao nosso lado.

Nesta segunda chance, Rafaela desperta em um local que prefiro chamar de Recepção Celestial (tem um nome que a Mila usa, mas não me lembro e não tenho como conferir, pois emprestei o livro... O que? Não me culpem, livro bom deve ser compartilhado!) onde recebe uma missão em que deve ajudar uma pessoa e assim conseguir alcançar a paz eterna. (Quem é esta pessoa? Ah, isso vocês terão que descobrir sozinhos, e acreditem, vocês vão ficar surpresos!) É aí que a confusão começa, ao receber esta missão Rafaela conhece Leonardo, seu Conselheiro de Luz bonitão, educado, cavalheiro, sedutor, sexy e com um sorriso encantador que é  encarregado de ajudá-la a concluí-la, mas algo inesperado acontece, ambos se apaixonam (tá o Léo não admite no início, mas a Rafa se joga para cima dele o tempo todo KKKKK!) e para que fiquem juntos, Rafaela tem que alcançar o céu concluindo sua missão, mas até que isso seja possível nossa personagem passa por muitos altos e baixos, além de ter que aprender a perdoar e expulsar todo o ódio de seu coração.

Um outro personagem muito bem construído é Victor, que durante toda a história nos deixa com um pé atrás, pois é quase que impossível saber se ele é do bem ou não. Victor é um cara muito bonito, tem olhos verdes tentadores e hipnotizantes, é sedutor, sexy e uma voz encantadora (difícil resistir né?).

Carlla, a garota que era humilhada por Rafaela muda de vida completamente, ela passa por muitas coisas e se torna cada vez mais forte ao passar de cada página. Gostei muito dela, ela realmente me cativou.

Temos mais dois personagens que fizeram muito bem sua parte para a complementação da história, Daniele a "melhor amiga" de Rafaela em vida e Kevin o ex-namorado que ela nunca soube valorizar (ele também é encantador. Não tem um cara feio e inressistível nessa história!). Conforme os acontecimentos vão surgindo Daniele e Kevin também nos surpreendem, afinal, após a morte de Rafaela todos mudam e isso deixou a história muito interessante.

Gente, tinha hora que eu não conseguia parar de ler, eu fiquei entre dormir (pois tinha que levantar cedo) e descobrir como tudo iria acabar, mas adivinhem o que eu decidi... Fiquei com sono!

A Mila soube criar um história encantadora, repleta de surpresas e um super toque para a reflexão de nossos atos e perdão. Amei o livro todo, mas uma coisa que me chamou muita a atenção desde o início é o fato de a personagem principal ser má, diferente dos livro que estou acostumada a ler, onde todas são sempre inocentes e boazinhas.

Meu Conselheiro de luz é um livro que vale muito a pena ser lido e compartilhado. Dá muito orgulho saber que temos autores brasileiros tão bons como a Mila, fiz muito bem desde o início em apoiá-la, como eu disse a ela: Meu Conselheiro de Luz é um diamente no mundo da leitura, e assim que vocês o lerem irão concordar comigo. Então, estão esperando o quê? Corram e adquiram o seu? Vocês vão se apaixonar!

P.S.: Exagerei um pouco né? Mas saibam, me esforcei muito pra não soltar spoillers! KKKK!!!


Mais Resenhas                                                   Voltar Ao Início

4 comentários:

  1. Muito linda a sua resenha, Evanete! Fico muito feliz que tenha gostado da obra e não tenha se arrependido de me apoiar (kkkkkkkk, acontece, né?)

    Agradeço de coração por tudo!

    Um beijo bem grande e... aguarda, que os marcadores estão chegando! hahaha

    :***

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pela resenha vc demonstrou uma empolgação tao grande que ate fiquei super curiosa ahahaha
    Adorei!

    Parabens pela resenha!
    Tb fico toda orgulhosa qdo autores nacionais conseguem surpreender a gente com historias bacanas e bem construidas!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai senhorita! Ficou com sono, né?

    Quem são essas pessoas malucas que deixam de dormir para ler um livro?! rs

    Gostei bastante da sua resenha e pensei que se tratava de mais um romance sem sal e sim como um livro de auto-ajuda. Parece que me enganei! Tá na minha lista do skoob "vou ler".

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Parabéns!! Ficou linda a resenha e estou louca para ler o livro da querida Mila.
    Bjs, Lígia Miraglia.

    ResponderExcluir